3 de jul. de 2013

Momo, o fim e Review Hunter x Hunter

JOSÉ: Iae galerinha eu por aqui de novo shaushaus como nas antigas sempre era eu to voltando meio na ativa agora q estou de ferias depois de um sofrimento imensurável nesse periodo da facul, to desenrolando alguns projetos que nem são meus q tavam meios abandonados dentre eles eu tava editando Puppy dai meu mouse quebro xD já comprei um novo e daqui a uns dias ta chegando ai, mas pra nao ficar sem editar quando meu irmão der um vacilo vou la e pego o dele e dou uma editada pra dar uma moralzinha ao projeto não tenho mais nada a falar e nicolau vem ai dar um EDIT se caso quiser dar algum aviso flw!

Edit Nicolas-san: Fala galera, bom, pra infelicidade de todos os onãistas Momo foi cancelado no capítulo 04, então esse é o fim =], por outro lado está sendo lançado o volume 02 de Puppy o que da a entender que vai se estender pelo menos até o capítulo 33 (de acordo com o índice do vol 02), então fiquem felizes =D

SMILE
Yo, sou eu Smile mais uma vez vindo aqui falar algumas coisas, dessa vez é bem pouca coisa mesmo. Certo, o Pé-di-pano fez uma ótima review do mangá Hunter x Hunter eu poderia dar uma opinião super bem elaborada sobre esse mangá, mas tem um review bem aqui em baixo então isso é desnecessário, o que eu queria falar é que a review contem SPOILERS se você nunca leu HxH(se é que tal pessoa exista) corre lá pra ler e depois volta aqui. Então chega de enrolação e fiquem com a review ^^

Review: Hunter x Hunter
Hunter x Hunter é um mangá de Yoshihiro Togashi que é o mesmo autor de Yu-Yu-Hakusho. Particularmente eu considero dois mangakas como gênios, um deles é o Eiichiro Oda e o outro o Yoshihiro Togashi, que por sua vez possui certas particularidades que serão abordadas mais a frente.
Vamos à história, o início da trama se dá em torno dos “Hunters” que são pessoas que possuem uma habilidade excepcional em determinada área. Porém Hunter está mais para um título conquistado, onde com ele você terá privilégios, respeito e passe livre em todo o mundo, mas para isso antes você tem que ser aprovado no teste Hunter onde será testada sua força e inteligência diante os inúmeros e diferentes desafios. A história começa com o protagonista Gon em busca de se tornar um Hunter.
Gon é inicialmente muito inocente, coisa que acontece com muitos protagonistas de mangás, ele mora em uma ilha isolada e tem como arma uma simples vara de pescar, o seu sonho é se tornar um Hunter e viajar pelo mundo a procura do seu pai, que se chama Gin e é um Hunter muito famoso que está viajando pelo mundo realizando seus próprios projetos (o cara é bem egoísta mesmo).

Já no barco indo para o exame Hunter, Gon já se encontra com Leorio e Kurapika, e no início do exame ele se encontra com Killua formando assim os quatro personagens principais da história, cada um tem uma motivação diferente para se tornar Hunter, o Leorio quer se tornar um médico e ajudar os necessitados, o Kurapika busca vingança pelo seu clã, e o Killua tá apenas “brincando”, o Killua que por sua vez irá se tornar o melhor amigo do Gon. Além desses protagonistas temos a apresentação de um dos principais e mais cativantes antagonistas da trama, o Hisoka.
Esse arco se desenvolve bem, à medida que vão surgindo os desafios e lutas, vai sendo mostrado um pouco da força de cada personagem, principalmente do Killua e Kurapika que são fodas pra caralho!
Após o exame Hunter vem o arco York Shin que é focado na história do Kurapika e sua vingança e a introdução dos “poderes super-humanos” na trama onde o autor chama de Nen, e como de costume o Yoshihiro Togashi da uma explicação elaborada e sistemática para o assunto, origem e treinamento. Além também da apresentação dos membros do Genei Ryodan que é um grupo criminoso composto por pessoas extremamente fortes (o Hisoka faz parte) e que estão intimamente relacionados com a vingança do Kurapika.
O próximo arco é chamado de Greed Island, que em minha opinião é o arco onde fica nítido o quão Yoshihiro Togashi é diferenciado, é impressionante como o autor criou um sistema de um jogo, onde ele criou regras, cartas, lutas, estratégias de forma tão interessante e bem elaborada. Enquanto eu lia esse arco, confesso que tive que parar e estudar o sistema do jogo para entender as estratégias criadas pelos times, foi muito bom!
Agora temos o arco das Chimera Ants que é aquele arco que geralmente acontece em alguns mangás, onde os personagens encontram um adversário virtualmente invencível! Porém gostei muito de como ele se desenvolveu, primeiro porque nesse arco houve uma evolução psicológica do Gon e Killua, que era necessário dado que eles são crianças, e segundo porque o Rei das Formigas era realmente um inimigo cabuloso! Uma coisa legal nesse arco também foi a história do presidente Netero com as artes marciais, que pra mim foi extremamente bem feito e sucinto.
No todo a história é muito bem conectada, as coisas vão se revelando à frente, muito envolvente, a evolução psicológica, física e espiritual dos personagens é gradativa e fácil de acompanhar, os poderes de NEM são extremamente diversificados e bem explicados  dando um leque muito grande para o autor trabalhar, em termos de história como eu já disse anteriormente o Yoshihiro Togashi é um gênio!
Porém eu costumo dizer que todo gênio é um pouco excêntrico, e é aí que o Yoshihiro Togashi não é diferente, em primeiro lugar o traço do mangá é extremamente instável, parece que ás vezes o autor não tá a fim de desenhar, então ele apenas faz um desenho mais ou menos e publica, o autor simplesmente ignora o plano de fundo das cenas, ele desenha apenas os personagens e o diálogo, e por fim o pior defeito do Yoshihiro Togashi, que é falta de periodicidade, hiatos são comuns em HunteXHunter.
Mas tudo isso é compensado pela história que sem dúvidas nenhuma nesse ponto o mangá é impecável!


Se tiver interesse, RECRUTE-SE! VAGAS PARA Editores, PRINCIPALMENTE Tradutores e Revisores então se tem interesse em nos ajudar e fazer parte da Equipe Gondal! entre em contato pelo nosso link do site ou facebook!
_________________________________________

Não deixe de conferir nossa página no facebook pra sempre ficar por dentro de todos os nossos lançamentos e novidades!!!

CURTAM,
COMENTEM,
COMPARTILHEM,
CHINGUEM, 

E POR FIM VÃO LER UM BOM MANGÁ!



Mangá: Momo no Musume!
Autor: Boichi
Download:
Cap 4: Mediafire 

Leitores Online 
CdM: Cap 4 "Em breve"
mProject: Cap 4 "Em breve"




9 comentários:

  1. E uma pena que momo foi cancelado era um otimo manga.

    ResponderExcluir
  2. Também estava acompanhando momo, pena que foi cancelado. Mas agradeço a toda equipe por mais este projeto traduzido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. POrra meu fim de Momo puts q tristeza !!!:(

    ResponderExcluir
  4. Final ridículo ¬¬
    Entretanto, obrigado pelo projeto ^^

    ResponderExcluir
  5. Da até desanimo de ler esse capítulo.

    Se o final for tosco eu deleto. Sim, um final ruim pode acabar com toda uma série, vide Mass Effect 3; parabéns Bioware, aquilo sim foi uma proeza.

    Bom, vlws pelo capítulo e parabéns pela finalização (?) de mais um projeto.

    Abraços

    ~ Nunca li Hunter x Hunter, só vi anime. Ler ele, ao menos que algum scan esteja fazendo, é fora de questão. Recuso-me a fazer igual fiz com Love Hina, gastar 200 reais e pegar aquele material nojento das editoras brasileiras ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele tem todos os capítulos na net, até para ler online só que o Togashi é um morto de preguiça e não lança nada faz um tempão.

      Excluir
  6. Final horroroso de Momo, como era de se esperar.

    Quanto ao Hunter X Hunter, vou dar uma procurada depois para ver se acho os capítulos Smile, dicas viriam a calhar x=.

    Já o autor é preguiçoso mesmo, vi alguns capítulos que o desenho tava tão mal feito que pareciam um esboço do capítulo ou algo feito por fãs. Caso o anime continue seguindo o mangá com a qualidade que apresentou até onde eu vi acho que vou ficar só com ele mesmo (anime).

    ResponderExcluir
  7. Opa vlw's pelo esforço aii!
    que mesmo sem mouse, ta na ativa!! hauahu zD
    Ansioso pra voltar a ler puppy, no mais
    Obg pelo esforço e vlw pelo cap.
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Vlw pelo esforço ai pessoal, vo começar a ler o momo agora mesmo, flw abração

    ResponderExcluir